segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Junior Pokety Entrevista Nay Firens


Super Pokety - Matéria sobre
Nay Firens



“Lembre-se de quem você é, sou o que sou nos vídeos, não sou uma personagem, a diferença é que fora das câmeras faço todas as coisas que todo mundo faz! ”– Nay Firens


Nayara Gonçalves Firens é uma Vlogger e Maquiadora de 24 anos da cidade de São Paulo, mais conhecida a princípio pelos seus cabelos coloridos e maquiagens artísticas.


Sobre o começo do seu canal ela conta que foi bem aleatório.  “Eu tenho uma amiga que tinha um blog e em 2010 ela me pediu pra eu gravar um vídeo de maquiagem para ela postar no blog. O vídeo ficou horrível, mas eu fiz e depois disso usava o canal para registros pessoais ou uma coisinha ou outra que algum amigo pedia. Daí em 2013 gravei um vídeo sobre colorir o cabelo com anilina, que teve uma boa repercussão e então pensei que pudesse levar o canal mais a sério. E graças a Odin, deu certo rs! – Fala a Maquiadora



Formada em Visagismo e Terapia Capilar pela Anhembi Morumbi, que é relacionada a beleza, Nay também já fez um curso bem básico de maquiagem artística e fez o técnico de Estilismo e Coordenação de Moda no Senac.




Seu estilo de sempre mudar as cores do cabelo, fez com que pessoas vejam como uma marca registrada. Ela conta que não sabe se ela considera sua marca, mas acha que as pessoas a consideram. “Eu gosto de mudar sempre porque sou muito inquieta e enjoo de uma cor, logo quero outra”. – Diz Nay





Muitas Pessoa acabam comprando ela com a MariMoon, ela encara e diz que de aparência nem um pouco, mas que as pessoas costumam comparar com muita frequência. Normalmente são pessoas que não conhecem muitos coloridos e a tem como principal referência, já que ela foi pioneira na mídia brasileira com tantas cores e looks.





Quando pergunto sobre seus trabalhos como modelo fotográfica ela não se acha oficialmente modelo e diz: “Principalmente porque sou baixinha e não sou exatamente magrela rs. Mas já fiz algumas fotos e adoro participar de produções assim”.


Sobre seus Fãs ela se empolga e desabafa: “Sério, eu amo meus seguidores. É impossível não amar as pessoas que acompanham meu trabalho com tanto carinho, me apoiam e me ajudam a ser como sou”. <3 


Seu estilo vem dês de nova e ela conta como se define o seu próprio estilo: Quando eu era nova, mudei muitas vezes de gostos e vontades, eu era muito instável, já tive vários estilos. Até eu perceber que eu não precisava ser uma coisa só, ter um rótulo, eu poderia ser o que quisesse, usar e ser o que tivesse vontade e quando tivesse vontade.

Gostar de rock ou de coisas góticas não a impedem dela gostar de coisas fofinhas também. E depois de um tempo ela entendeu isso ela mesma conseguiu criar o “Seu próprio estilo”, que não é bem um estilo em específico, mas muito da sua personalidade mutante. – Declara a Vlogger


Criar ou copia? Nay responde filosoficamente: Lavoisier, um químico francês uma vez disse “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Ninguém tira ideia nenhuma do zero, todo mundo usa alguma referência na vida e a partir daí a transforma de seu jeito. Eu obviamente tenho as minhas e dali tiro a minha essência para criar e usar do meu jeito. – Reponde a Garota de cabelos coloridos.


A sua inspiração é na Avril Lavigne, fala que tem muitas, mas acha que a que mais inspira ela há mais tempo é a cantora, apesar dela nem ouvi-la.


Afirma que o Youtube Sim, já abriu varias portas pra ela e é por isso que ela tem como não amar as pessoas que fazem ela crescer no que ela faça. Já conseguiu vários trabalhos com cabelo e maquiagem graças ao Youtube.

Nay Faz trabalhos para quem quiser, só é contratar que ela faz maquiagens para festas, formaturas, casamentos e afins, além de trabalhos artísticos em festas temáticas ou eventos de terror.



Nayara já fez alguns trabalhos de figuração, já fez para várias propagandas e até para uma novela da Globo. É um dinheirinho extra divertido – Conta ela.


Pra tudo tem uma primeira vez, Nay  já fez alguma coisa no seu cabelo que não deu certo, em 2010 já teve um corte químico feio quando foi descolorir seu cabelo, já cortou franja errada, já tentou pintar de roxo e ficou rosa...

Um medo e um sonho?
Um sonho: Desde criança, eu nunca quis morrer sem fazer algo de útil para o mundo, nunca quis “nascer, reproduzir e morrer”. Meu maior sonho é poder ser útil, ajudar, inspirar ou criar alguma coisa para as pessoas.

Medo: “Nascer, reproduzir e morrer”.




Quem é a Nay de verdade?

Eu sou o que sou nos vídeos, não sou uma personagem, a diferença é que fora das câmeras eu como, durmo, saio com os amigos ou namorado, falo coisas aleatórias, estudo, trabalho bastante, faço cocô todas as coisas que todo mundo faz! Huahuahua – Conta ela.


Uma curiosidade é que a Nay Firens é canhota.


¬¬ Contato


Um comentário: