sábado, 11 de outubro de 2014

Junior Pokety Entrevista Mariana Perazio


Super Pokety - Matéria sobre
Mariana Perazio



“Quem é Mariana de verdade? Isso, meu amigo, é um mistério até pra mim.” – Mariana Perazio

Mariana Perazio é uma Blogueira, vlogueira e auxiliar de compras, tem 21 anos do Interior de Ipatinga, mas conhecida por resenhar livros na internet. As pessoas geralmente a conhecem por Corujinha Leitora, mesmo ela não usando mais esse nome.

Tudo começou em uma tarde de tédio em 2012 quando ela descobri os Book Bloggers e os Booktubers. Na verdade, quando conhece a Juh Oliveto do Livros e Bolinhos e a Mariana Gastal, e daí por diante ela resolveu fazer o mesmo e compartilhar suas leituras, já que onde ela mora não há muitas pessoas que gostam de ler.

Como ela não tinha ninguém para discutir o que ela achava dos livros. Ela criou o vlog inicialmente como um complemento para o blog, depois separou os dois.



Harry Potter é minha saga favorita, mas também encaixo Coração de Tinta no meio. Já um que li recentemente e não gostei (mas também não odeio) é o Estilhaça-me. – Diz a Blogueira
As suas series são Sherlock, Doctor Who (principalmente a era do David Tennant!), Chuck e Teen Wolf. – Fala Mary

Ela também escreve, mas não divide com ninguém. Acho que escrever é uma coisa extremamente difícil e que exige muita dedicação, coisa que minha vida de estudante, trabalho, blog e canal não me permitem. Então escrevo por hobby.

Uma pessoa culta, ela diz que acha isso um assunto delicado, já que o termo “cult” tem sido usado por pessoas que acham que ler clássicos e coisa e tal o definem assim. Em sua opinião acha que uma pessoa culta é uma pessoa bem estudada, que se dedica a estudar literatura. E afirma que não se considera uma pessoa culta.


Sobre o termo “Modinha”
Que é um termo pejorativo para ofender as pessoas que gostam de coisas que estão na moda, como se não prestasse só por estar famoso na mídia. – Conta a Vlogueira

Como uma personalidade da Web a respeito do que não é legal no mundo dos Bookturbes é fala: Briguinhas e competição. Infelizmente está sendo menos sobre compartilhar leituras e mais sobre “quem é mais famoso”. – Mariana

Falando sobre os seguidores e visualizações, ela Acha que quem está começando liga muito para essas coisas, o que é normal, fala que já se importou muito com os números. Mas acha que com o tempo ela percebeu que são as pessoas, o retorno, as conversas, isso que conta diz ela.
Claro, números são ótimos e é inegável que me deixam feliz, mas perderam aquela grande importância que tinham para mim no começo. – Mariana

Não tem nada contra parcerias das editoras com blogueiros. Acha que todo mundo sai ganhando. Supondo que há pessoas sim, que recomendam livros somente para ganhar outros livros, mas acredita ser uma minoria. A única coisa que ela discorda é que as editoras dá um número muito limitado de títulos para escolher, que é o motivo pelo qual ela não tem mais parcerias.

Fala que não tem talentos escondidos, afirma apenas que não é muito talentosa. Eu toco violão e falo inglês, mas acho que todo mundo sabe disso hahaha. – Diz a Blogueira

Sobre se achar publica ela responde que sim e não. Minha imagem e meu nome são públicos devido ao meu trabalho, mas minha vida continua sendo só para os “achegados”.

Curiosidades
Eu sou muito baixinha, 1,45m de altura. Eu pratico inglês falando sozinha, simulando entrevistas de talk show e repetindo frases de filmes e seriados. Eu sou meio tomboy, que é o contrário de girly. Sempre fui mais tênis, bermuda e camiseta do que saia, vestido e salto. Conta Mary

Um sonho? Mochilão pela Europa já um medo diz que tem muitos, mas nenhum específico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário