domingo, 21 de setembro de 2014

Junior Pokety Entrevista Janaina Lima


Super Pokety - Matéria sobre
Janaina Lima



“Tem que Valer Viver, Tem que Viver pra Valer!”.



Janaina Neves Pereira Lima é uma cantora, compositora, bailarina e coreografá, tem 39 anos e é da cidade de São Paulo, mais reconhecida pelo programa de TV Popstar e sendo vocalista do Kaleidoscópio. Começou sua carreira artística como dançarina aos 15 anos fazendo parte de vários grupos de dança e de diversos festivais por todo o Brasil.

Sobre as dificuldades ela fala que Prefere não encarar como dificuldades e sim como desafios, e conta que foram inúmeros. Testes que você fica o dia todo fazendo e acaba não passando, mas sempre aprendendo e adquirindo experiências, fala dos desafios fora do Brasil, Aprendeu no tapa a falar inglês quando morou em 96 e 97 nos EUA, o que ha ajudou muito depois com o Kaleidoscópio e até hoje compõem músicas em inglês.
Apoio e Ajuda ?

Sempre tive minha Família, Agradeço todos os dias pela Família Maravilhosa que tenho,sempre me apoiando e me incentivando naquilo que eu acreditava, o resto corri atrás de oficinas, cursos, aulas, palestras e a própria vida foi me orientando- Janaina Lima

A música “Tem que Valer” ganhou o gosto do publico, estavam no momento certo e no lugar certo, ela começou a tocar sozinha e quando percebemos o projeto Kaleidoscópio virou um álbum com 16 faixas e tudo foi muito rápido, em 2004 o álbum foi licenciado pela gravadora Italiana Irma Records e o grupo viajou para a Itália, fazendo inúmeros programas de TV, como o famoso “Top Of The Pops” e “Festivalbar” só que a música carro chefe nossa no exterior foi “Você me Apareceu” que chegou em terceiro lugar das mais tocadas do verão Italiano de 2004, como eles dizem foi um “tormentone delle estate”(Hit do verão). 


Nesse mesmo ano a Irma Japão também lançou o Álbum e o remix house de “Meu Sonho” ganhou as rádios e o público japonês. Em 2005 a Irma Records fez uma parceria com o selo Up Music da Warner francesa e ganhamos o resto da Europa,ficamos 3 meses em tour na Europa (França, Holanda, Suíça, Itália) até Moscow na Rússia e Japão.







Em 2006 lançando o CD “Kaleido” somente para o mercado japonês, com produção do Brasileiro Deep Lick, o Italiano Robert Sidoli e os japoneses I-Deep e Cargo, Indo 3 vezes para o Japão divulgando esse trabalho que hoje também foi licenciado pela Happy Robot na Korea. Também foram chamados para participar com faixas exclusivas dos artistas japoneses: Chieko Kinbara (violinista) com a música “Tudo Vai Mudar” e Jazzida Grande com a música “Momento Bom”ambas com letras de autoria de Janaina Lima. Esse ano será lançado no segundo semestre no Japão o album “The Best of Kaleido” com remixes de músicas dos 2 antigos cds e mais 7 faixas inéditas, em parcerias com os produtores japonese: FreeTempo, Cargo, M-Swift e Ryukyudisko. Todas as letras de autoria da Cantora.
























Em comemoração aos 10 anos, Ramilson Maia e Janaina Lima acabam de finalizar um novo trabalho, com a mesma energia e estilo que marcaram o Kaleidoscópio no Brasil e no Mundo.

Convidaram alguns dos mais importantes nomes que também estavam no cenário musical a 10 anos atrás com a intenção de homenagear e trocar experiências obtidas nesse tempo como forma de gratidão e amor pela musica eletrônica brasileira. São eles: Drumagick, Dj Patife, Mad Zoo, DJ Andy e Deep Lick.






O Novo CD “Kaleidoscópio – 10 anos”. Conta com 11 faixas inéditas e 3 regravacões.

Um fato que marcou Janaina em sua careira foram muitos, inúmeros, mas em 2005 foi extremamente emocionante ela ter participado do Trio Eletrônico da Daniela Mercury no Carnaval na Bahia,cantando Tem Que Valer, Madalena ao lado "Dessa grande e renomada artista" - Diz Janaina 

Em 2004 foram muitas emoções na Europa, participando de festivais italiano ao lado de Janet Jackson, Joss Stone, BLack Eye Peas, Pharrel, entre outros grandes nomes, cantar em Moscow na Russia, e o melhor de todos foi ouvir a sua musica tocar no Mundo Inteiro e tantas pessoas cantarem até Hoje, se identificarem. Isso não tem preço, a musica é universal e nunca morre... Ela é eterna - Janaina Lima
























É Muita coisa Janiana Lima é uma Artista Completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário