terça-feira, 8 de julho de 2014

Junior Pokety Entrevista Lucas Maciel


Super Pokety - Matéria sobre 
Lucas Maciel



“Eu sou aquele que está sempre com o sorriso no rosto e satisfeito com o dom que recebi, e futuramente quando for famoso usarei esse dom para ajudar as pessoas”. – Lucas Maciel.


Lucas Maciel é um Desenhista de primeira categoria, trabalha no seu próprio estúdio “Dino Artes”, Tem 23 anos e é da Cidade de Ponte Nova, Pretende ser um grande desenhista conhecido mundialmente. Começou aos 9 anos de idade, ele se interessou em desenhos simples, não tinha o que fazer na época. “Tipo até meus amigos desenhavam era o BUMM da época” – Era como uma modinha!

Aos 12 anos quando viu os animes na TV Manxete ele percebeu que eram diferentes dos outros desenhos, conheceu a Band Kids com mais animes e mudou um pouco de estilo e começou com “Manga”. Ele nem sabia o nome na época, então sendo criativo começou a fazer tirinhas em quadrinhos com desenhos bem simples, E foi evoluindo.


Desde o inicio, o desenho era o principal passatempo em sua casa, desenhava tudo que via Tudo mesmo Afirma Lucas, E desenvolveu seu primeiro estilo que foi o realismo, mas na época “Eu usava para sombrear um simples lápis de cor preto”- Lucas Maciel.



A marca registrada dele são desenhos Gigantes com giz de cera. “ESSA TÉCNICA ELE PRÓPRIO DESENVOLVEU” Bem original, depois começou a fazer experiências com giz, a pintar telas e muito mais, Ele alega que não se da muito bem com tinta óleo, por isso usa o famoso e velho Giz de cera.
O seu estúdio é o local onde as pessoas podem o encontra para fazer encomendas de suas próprias artes, ou seja, desenhos da própria pessoa, E a animação que é o seu novo projeto. “Tenho vários pedidos, desenhos de todos os tipos”. Diz Lucas Maciel.




Um desenhista é dificilmente dar dicas ou ajudar outros desenhistas, para o desenhista isso é meio que uma regra (Guardar suas próprias técnicas e tipos de marcas de matérias), mas o Lucas não liga pra isso é fala: “Muitos me pedem dicas sempre, eu ajudo todos que me perguntam sobre desenhos”. Falou o desenhista.

Os seus pais e familiares por incrível que pareça. Eles sempre o apoiaram, mas sempre acontece de um querer que eu seja outra coisa e ainda tem muitas criticas. (Porque na maioria dos desenhistas os pais querem que os filhos sejam advogado ou medico ou outra profissão).


Afirma que já sofreu certos tipos de preconceito como nerd ou infantil. Só pelo fato de gosta de animes ou coisas assim.


“Sim principalmente quando trabalhava em uma firma grande, isso é normal quando as pessoas veem alguém diferente e que faz coisas diferentes... E que não entendem do assunto... Isso e Normal”. - Exclama ele.

E Você achava que ele era um desenhista igual ao outro que apenas desenhava e tudo bem. Além de desenha Ele “Cria Manga”.








Ice Sword
O principal Manga dele que conta a historia da ninja do gelo, uma garota ninja que na historia conta varias coisas do período feudal do Japão, ela é uma grande lutadora, E tem o objetivo em sua mente de acabar com essa matança e a única ninja que não mata ninguém.
Inspirado em um primeiro desenho de manga que ele fez o rosto de uma garota mesmo de verdade, e transformou essa garota na personagem principal de sua historia.




Algumas de suas Obras 
Em Giz de cera




Meu desenho coloridão, técnica nova, moreninha ^^ cuidado que ela esta olhando 
diretamente pata ti. - Lucas Maciel no Super Pokety


Minha nova técnica giz na (tela) todo coloridão - Lucas Maciel no Super Pokety


 Nova técnica em AQUARELA, minha personagem principal
saindo do banho - Lucas Maciel no Super Pokety
Lady de DMC - Lucas Maciel






Ele define a Arte assim:
“Acho que isso jamais deve acabar, arte é vida, é um modo da pessoa se expressar, em minha opinião, além de ser uma cultura belíssima é uma forma diferente de ver o mundo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário